terça-feira, 19 de maio de 2009

Mesa para Um

Aí eu acabo sozinha no Pub, ouvindo Pearl Jam na voz do Paulo Sett e bebendo Piña Colada. Gostando imensamente.
Cansei de ser boazinha.
As pessoas me olham de rabo de olho. É isso aí, sim. S-O-Z-I-N-H-A. Sozinha!
Precisava mesmo de um lugar calmo para pôr as idéias em ordem. Tudo isso faz parte de um plano maior, uma carreira a seguir pra ser eu. Chega uma hora que temos que saber o que seremos em vez de só o que não queremos ser.
Sentir a música em mim e eu parte dela!
E me sentir livre aqui no meu canto com meu drink afeminado em silêncio, mas com a música correndo no ritmo do meu sangue. Não sinto saudade disso. É como sentir saudade de um sonho. É só um desejo e eu, enfim, no ponto de realizar.
Vestida para qualquer coisa, menos para um show de rock, sem hora pra voltar.
Bom demais!
Sem mais ter que me preocupar com minha revolta punk nem os inúmeros exercícios de indignação das aulas na graduação.
Aquele era só o caminho pra chegar a onde estou.
Meu destino.
Finalmente minha própria espiral pra percorrer até ficar tonta. Por em prática um pouco do que ensino e espero.Mas agora esses programas não são um paliativo para eu provar que posso conciliar as coisas. É um estágio probatório pra minha promoção. Ou um aviso prévio pra minha demissão.
Cansei de não sentir.
Cansei da resposta fácil que é a paz.
Passei de novo da fase de me importar mais com os outros que comigo.
Tão feliz e plena, que a caneta desliza de um lado pro outro. E nunca pude escrever se não triste. Nem si dizer o que é isso, não é raiva. Acho que é paixão!
Tão bem que nem consigo parar, mesmo quando parece que já consegui me expressar.
Começo a desejar que aqui seja como nos filmes e alguém me pague uma bebida, mas parece que sou só uma intrusa esquisita, mesmo.

Parar pra andar.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.
    Significa que não precisa ser triste pra se orgulhar do que escreve. E agora pode ser completa.

    Acho que se chama...
    Não sei.

    :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Significa plenitude!
    Quando o querer-ser encontra o ser.

    É isso?

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir